sexta-feira, 16 de março de 2012

Tudo que eu quero, eu ganho. Nada que seja implorado, ou exigido, mas eu ganho, e agradeço á Deus, ou a quem me dá isso.
Eu entendo que, uma vez que eu queira, demore tanto pra ter. Uma vez.

domingo, 4 de março de 2012

Apaixonada pelo Brasil

Podem me chamar do que for, podem me chamar de nerd, podem me chamar de Policarpo Quaresma (sei que ninguém vai entender isso), mas eu sou apaixonada pelo Brasil.
Nunca imaginei que fosse falar isso. Eu sempre tive uma quedinha por história, mas geralmente, história mundial. Revolução Francesa, Industrial, Guerras, Navegações, Castelos.
Porém, é como se um tufão passasse por mim, e mudasse, de repente, meu gosto por história.
Eu amo o Brasil ! As lendas, as lutas, os trabalhadores, a miscigenação de raças, a diversidade de campos, a diversidade de animais e cores que tem nesse lugar... MEU DEUS ! Amo inclusive seus defeitos.
No norte, temos problemas com distribuição de terras, mas tudo por um povo que apenas busca igualdade.
No nordeste, tem a seca, razão de milhares de livros incríveis escrito por autores brasileiros que eu admiro mais do que qualquer outra coisa na vida. Na centro oeste, temos o pantanal. Onças, cobras, animais de cores mais exóticas o possível, que colorem as matas que se afundam pra dentro de grandes depressões naquele solo incrível. Na região sul, temos o frio, o povo loiro dos olhos claros, com sotaque bonito, temos a pitada de exterior.
Região Sudeste. A indústria, a mata, a vida. A água, a poluição, a vida. Vida, vida vida ! É o que eu mais sinto quando conheço a história desse lugar, VIDA ! A Estrada Real, a industrialização de São Paulo, a primeira capital do Brasil, as famílias tradicionais que permanecem até hoje, as épocas literárias mais diversificadas o possível, as paisagens. Não sei explicar o que sinto !
É tão bom me sentir perdida no meio de tudo isso ! Não sei por onde começo. Não sei o que ler, não sei o que tentar entender, não sei caracterizar.
Peço desculpas por ter dito que queria estudar fora do Brasil. Aqui é exatamente onde eu queria nascer, viver, morrer. Dei sorte !