sexta-feira, 8 de julho de 2011

Proporção

Vamos admitir, ver uma coisa de longe,  a torna tão pequena e insignificante! Apenas mais um detalhe, no meio de tantos outros, em que o cenário ou paisagem que ela se encontra, para misturar e bloquear o verdadeiro significado dela, diminui todo seu valor.

Espere até você estar mais perto.

È como a lua. Você a vê, pequena, insignificante brilho que mal consegue iluminar uma floresta não muito fechada. Mas quando homens vão até ela, conseguem pisar nela, e talvez, até construir uma casa, ou algo do gênero.

 Você pode fazer planos, criar coragem pra enfrentar seus problemas e, até sintetizar um manual de como agir no ponto mais difícil das complicações, mas, os planos não fazem nada. Na verdade eles atrapalham bastante.
Quando você está prestes á executar todos aqueles planos, você se vê em um abismo, de vergonha, receio, não sei. Mas você simplesmente não sabe como resolver todas aquelas coisa. Elas parecem tão grandes de perto! O coração acelera, as mãos tremem, e a respiração pesa no peito.
Há uma explicação lógica pra isso? Não. Mas há um jeito de evitar.
Pare de pensar em como resolver seus problemas. AJA! Em vez de refletir sobre eles, vá resolvê-los mesmo que, sem planos!
Você faz as coisas bem melhor, quando não se tem planos, e sim perspectivas.
Essas perspectivas são do caralho. É como querer ser feliz quando tiver 100 anos, e começar á lutar por essa felicidade aos 10. Mas sem planos, e sim perspectivas. O melhor é que, se houverem quedas no meio do caminho, elas são bem menores por que, planos são concretos; mas perspectivas te dão a chance de mudar.
È bom ser flexível e, mudar de opinião, ou desejo. Isso faz com que as pessoas - e você mesmo, veja que está vivo. Que um coração  bate em seu peito, e um cérebro está em ação dentro de sua cabeça.
È magico, melhor dizendo.


Não perca tempo medindo seus problemas, de perto ou de longe. Crie perspectivas para resolvê los, e para alcançar metas. Enquanto cria essas perspectivas, execute-as sem hesitar. E, se preciso, mude as rapidamente, e faça tudo do seu jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário