domingo, 19 de junho de 2011

19 de Junho: Dia do Cinema Brasileiro.

Como todos (não) sabemos, hoje é o Dia do Cinema Brasileiro.

Bem, muuuuitas pessoas criticam o cinema nacional, mas não sabe o quanto de cultura está escondido por trás de caipiras e madalenas arrependidas. Me refiro com essa expressão, por que é isso que, geralmente o Brasileiro acha do cinema daqui, vamos admitir.

Além de Tropa de Elite, outros muitos filmes compõem a história brasileira, inclusive filmes que pouca gente conhece.

Eu, por exemplo, assisti um filme, chamado "Ai, que vida!", produzido oficialmente no Paraíba (kkkkk).
Devo admitir que, o filme me prendeu a atenção o tempo inteiro, e eu estava LOUCA pra saber o que ia acontecer no final. Pode zuar nem ligo! Tenho o filme em minha casa, que quiser é só pedir, rs.

O filme conta a história de Charlene (isso mesmo), que é apaixonada por Gerald, mas comprometida com Valdir, fica meio a mercê da situação. Além disso, a cidade em que todos vivem, Poço Fundo , que está, no momento vivendo um verdadeiro caos na Prefeitura, por causa da imcompetência do prefeito.

Pode até não parecer bom, mas o filme é muito engraçado, e, a irmã de Charlene, é o ser mais idiota e divertido de todos, que faz a gente rir até a alma! É meio triste o enredo do filme, mas nada que te faça choorar (:






Eu indico terem um olhar menos crítico sobre esse filme, ou o chamarão de "Fundo de Quintal". Por mais que pareça, eu tenho um respeito enorme pela batalha dos Nordestinos e acho que eles estão no caminho certo. Aposto que os vencedores de Oscars nos olham com esses mesmo olhares. Por favor né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário